sábado, 7 de julho de 2012

As desejadas férias

Finalmente estou de férias. Ainda sem saber as classificações todas, é verdade, mas já não há mais nada para estudar, nem mais trabalhos para fazer. Este 2º ano foi bem mais difícil: duas cadeiras por concluir num ano é mau, mas agora não vale a pena pensar nisso. Já não há nada a fazer, por enquanto.

Ainda não vos disse mas na quinta-feira o concerto de Sean Riley foi lindo, no dia seguinte tive um exame desastroso (uma melhoria que se converteu em "pioria"). Ainda assim, não me tirou o sorriso do rosto.

Quanto às férias, agora é preciso aproveitá-las bem para descansar, para me divertir, para passear, para namorar. No entanto, não é só disso que espero delas. 

A verdade é que ando à procura de trabalho, qualquer coisa em part-time que dê para conciliar com a faculdade, quando recomeçar. Se alguém souber de alguma coisita que me diga, eu lá vou entregando currículos e fazendo inscrições. É uma escolha complicada porque tenho noção que me vai retirar muito tempo mas ainda assim quero tentar. Não é só pelas aulas, admito. Pouco tempo depois de ter ingressado no meu curso de Línguas, Literaturas e Culturas, cheguei à conclusão que deveria aproveitar tudo de bom que o meio académico me podia dar. E tem sido esse o meu "lema". É verdade que poderia ter melhoras notas, quem sabe, se me empenhasse somente no estudo. Só que assim o que ficaria de marcante destes anos de estudante? Nada ou muito pouco. Exige alguns sacrifícios, é verdade, contudo não há nada melhor sensação do que vestir um traje e orgulharmo-nos daquilo que fazemos (e não só vestir por vestir). Traz cansaço o facto de ter de conciliar tudo? Traz, mas como se costuma dizer "quem corre por gosto não cansa" e, por isso, tenho uma certeza: prefiro continuar a correr.

Mais coisas a (tentar) fazer nestas férias: engordar uns 5kgs. Sim, leram bem. Engordar. A maior parte das pessoas a querer emagrecer e eu o contrário. Desde algum tempo que já tenho este objectivo, sempre foi muito complicado para mim. Não é tão fácil como parece mas creio que as férias são o melhor momento para tentar fazê-lo. Vamos lá ver como corre. Muitas pessoas dizem-me que estou bem como estou mas não é bem assim. Não é apenas por uma questão estética, mas também de saúde visto que tenho um pouco de peso a menos para a minha altura.

Tirando estes dois objectivos, pretendo aproveitar muito estas férias. Ir à praia, ler coisas que gosto e quero ler (visto que a imensidão de livros que tenho de ler para a faculdade me tiram o tempo para ler aquilo que quero) e descansar para poder entrar no próximo ano com as baterias recarregadas. É que já vou para o 3º (não sei se último) ano de licenciatura. Como o tempo passa...

Ah, este ano finalmente vou acampar. Sempre foi uma coisa que gostaria de fazer mas nunca surgiu oportunidade. Como tenho um namorado que gosta de acampar e entendido nessas coisas, lá vou eu. São só 4 dias mas já vai ser óptimo :) E vocês já alguma vez acamparam?

4 comentários:

Suse disse...

Opá e eu ainda ando em exames, e por contínua em 6 só fiz duas! Estou para ver como correram os exames :s ai! E adoro Sean Rilley!! É lindoooo! :)

Matilde disse...

Sempre ouvi dizer que os anos de faculdade são os melhores e estou a fazer por isso :)

Quanto ao teu post, é curioso que estou na mesma situação que tu, a ver se no próximo semestre arranjo um trabalhinho e a ver se engordo. Isto de ser magra e não engordar nem por nada dá cabo de mim! lol

Beijinhos

Sue disse...

Eu adoro acampar :D

Não sei se já escolheram um parque mas recomendo vivamente o parque da Galé... perto da Comporta, é dos melhores onde já estive e olha que já estive em vários ;)

Diverte-te muito :)

A Lisboeta disse...

Olá, resolvi dar um pulinho por aqui e vi que já escreveste muitos posts novos :) O curso de LLC é exactamente o meu, acabei-o agora este ano. Passa a correr, parece que ainda há pouco entrei...

Boas férias :)